Home » Tela de Proteção

Category Archives: Tela de Proteção

Tela de Proteção em São Paulo

1. Dentre os diferentes tipos de Tela de proteção existentes atualmente no mercado, somente duas são absolutamente seguras para gatos e/ou crianças:
– Rede com 3cm de abertura, ideal para filhotes até 7 meses e gatos adultos com hábito de roer.
A rede de 3cm é mais fechada que a padrão, evitando assim o risco de enforcamento, recebemos inúmeros relatos a respeito dessa situação.

A rede 3cm se tornou eficaz para gatos adultos com hábito de roer, pelo fato deles não conseguirem encaixar a boca adequadamente, já que roem com os dentes do fundo. REDE 3cm – ÚNICA REDE SEGURA PARA FILHOTES ATÉ 7 MESES!

tela de proteção para apartamento

 

Tela de Proteção

– Rede com 5cm de abertura, tem que ser obrigatoriamente em polietileno, COM NÓ ENTRE AS MALHAS, adequada para gatos acima de 7 meses, sem hábito de roer. Os nós evitam a situação de enforcamento.

A rede com abertura de 5cm sem nós não é adequada para gatos, pois, devido ao seu entrelaçamento, os gatos adultos conseguem passar a cabeça, ocorrendo risco de enforcamento. REDE 5cm – ÚNICA REDE SEGURA PARA GATOS ACIMA DE 7 MESES, SEM HÁBITO DE ROER.

2. Instalação: a instalação para gatos é completamente diferente de uma instalação para crianças, gatos passam por frestas, crianças não.

Enquanto para crianças a distância entre os ganchos sugerida é de 35 cm, para gatos tem que ser de 20cm.

A corda entrelaçada no entorno não pode ser de polietileno e sim de poliamida. O polietileno da fabricação da corda é diferente da rede, em períodos de temperatura elevada, a corda fica mais flexível, com possibilidade dos gatos passarem por baixo.

Já presenciamos inúmeros acidentes em aptos telados com corda de polietileno, sobretudo no verão. A CORDA ENTRELAÇADA NO ENTORNO DA REDE TEM QUE SER OBRIGATORIAMENTE EM POLIAMIDA!!! GANCHOS A CADA 20CM!!!

Seguindo tais critérios, os gatos estarão absolutamente seguros.
Qualquer dúvida a equipe da Segura Gatinho está a disposição para esclarecimentos.

Buchas nº6 em igual quantidade dos ganchos; 4,5m de cordão naval branco 4mm ou do mesmo material da tela.

Dica: Para uma melhor aderência das buchas coloque argamassa nos furos. Não me responsabilizo por quaisquer danos ao seu patrimônio ou danos pessoais, nem nada.

Porque é importante instalar rede de proteção em apartamento?

Para quem tem crianças menores de doze anos de idade, objetos pesados em varandas e animais de estimação é fundamental instalar tela de proteção para gatos em apartamento.

Sabemos que sempre existe o risco de esquecer uma janela aberta, ou de uma criança ou animal tentar pular, mesmo que inconscientemente, para o lado de fora da janela e da varanda.

Mesmo para as pessoas que não possuem crianças ou animais em casa, mas costuma receber filhos ou netos em casa, é indicada a instalação desse tipo de rede.

rede de proteção

Rede de proteção para apartamento

Quando acontece um acidente envolvendo a queda de uma criança, por exemplo, ou até mesmo de um objeto que possa ferir uma pedestre que esteja na rua, o dono ou morador do apartamento pode ser indiciado criminalmente pelo descuido com a janela.

Em casos de riscos ou de insegurança é indicada a instalação de rede de proteção para apartamento para evitar acidentes, riscos e qualquer tipo de dano.

Os materiais das redes

Geralmente, essas redes são fabricadas com poliamida (Nylon) ou com polietileno. As redes fabricadas com polietileno são mais resistentes com aspecto plástico e apresenta com alta resistência ao desgaste por ser impermeável.

A poliamida, mesmo sendo instalada em janelas e varandas de apartamentos, são menos resistentes, sendo mais indicadas para ambientes internos de menor perigo.

A poliamida é semelhante a um tecido, não é impermeável, é menos resistente e pode água e impurezas. Por outro lado, o polietileno apresenta a mesma resistência de tração que o aço.

Como usar

As redes de proteção para apartamentos precisam ser instaladas por profissionais técnicos competentes e não podem ser retiradas de qualquer maneira para lavagem ou pintura.

Essas redes de proteção são fixadas de forma que a trama fique completamente tensionada, retirar de qualquer maneira exige o corte da trama.

No caso de limpar as janelas, o morador precisará chamar novamente a empresa de instalação.

Normalmente, o responsável pelo apartamento deve procurar o síndico de seu prédio para informar sobre a instalação. Em certos casos, para não fugir do padrão da aparência do edifício, é importante especificar cores e modelos que podem ser usados.

É importante agendar o melhor horário para realização da instalação sem prejudicar ou incomodar os vizinhos.

Limpeza

Depois de instaladas, as redes não precisam ser retiradas por completo para serem limpas, elas podem ser limpas com sabão e detergente neutro e um pano úmido para tirar a sujeira.

É proibido usar produto químico corrosivo como água sanitária, sapólio, etc.

Conclusão

Portanto, o uso de redes de proteção é fundamental para garantir a segurança de crianças, animais domésticos e objetos que estão nas dependências do apartamento.

Essas redes foram projetadas para resistir a acidentes, porém elas devem ser facilmente cortadas. O uso de tesoura para cortar as tramas deve ser feito em caso de incêndios ou de retirada de uma rede antiga. Em caso contrário, evite usar materiais cortantes na rede.

Todas as janelas do apartamento podem receber a instalação de redes.

Cuidando do seu pet em apartamento

Neste artigo vamos falar da REDE DE PROTEÇÃO PARA GATOS, à escolha do animal de estimação e alguns cuidados que devemos ter com felinos e cachorros em locais como apartamentos.

Está decidido! Vou adquirir um bichano. Qual espécie comprar já que moro em um apartamento pequeno?

É o que vamos analisar agora.

Antes de falar do felídeo (Felis silvestris catus) como conhecemos gato urbano, gato caseiro ou gato de estimação, esse primeiro bate papo será referente ao melhor amigo do homem.

rede de proteção para gato

O Cachorro

O Cachorro precisa de espaço, e por isso, é obrigatório que ao escolher seu animalzinho de estimação, dê preferência para raças de porte pequeno, no máximo médio, caso contrário, se prepare para chegar em casa e ver seu apartamento todo bagunçado.

Até mesmo as raças de porte pequeno precisam sair à rua todos os dias para não ficarem entediados, além de serem bem treinados para fazer suas necessidades em local adequado dentro do apartamento.

É preciso que tenham ossos que são vendidos em Photoshop para roerem, evitando assim problemas comportamentais e psicogênicos pela falta do que fazer.

Cuidados com o Animal

Caso contrate alguém para cuidar do seu cãozinho durante o dia, certifique-se de que esta pessoa brinque com ele sempre que possível, pois todo cachorro gosta de brincar e ter a atenção de seu cuidador, sendo assim, é extremamente necessário sair para passear, fazer suas necessidades, enfim, demonstrar seu carinho e atenção todos os dias.

Caso você more próximo de parque ou praça perto do seu apartamento, leve seu cachorrinho para esses locais públicos.

O contato com plantas e outros animais é importante, assim como é bom ter amigos, seu cãozinho também precisa conviver com outros animais.

Na verdade, em apartamento, não é um lugar mais aconselhado para criar um cão, caso você decida ter um, tenha em mente que estará assumindo o compromisso de seguir algumas regras para proporcionar qualidade de vida.

Regras de condomínios

Outro cuidado a se tomar antes de adquirir um pet é consultar as regras do condomínio com relação à animais. Esta providência deve ser a primeira iniciativa para evitar dores de cabeça, embora seja comum um animal de estimação em apartamentos hoje em dia, ainda existem condomínios que proíbem a permanência dos mesmos.

Não havendo restrições em relação ao animal de estimação, é de bom tom recolher as sujeiras que seu cãozinho possa deixar pela área comum do condomínio ao passear com ele pelas, evitando reclamações dos vizinhos e até advertências ou multas aplicadas pelo síndico do condomínio.

Rede de Proteção para Gatos

Vamos lá! Chegou a hora de falar um pouco dos felídeos, nessa conversa abordaremos um pouco de suas manias e curiosidades o que é mito e verdade sobre o bichano.

Gato, Felídeo, Felino ou Bichano

Quatro palavras e o mesmo significado comum, vamos tratar agora do majestoso predador urbano domestico.

Antes de falar da aquisição do felino e tratamentos que devemos ter com o gato domestico, fica um pergunta no ar o que é mito ou verdade a respeito desse caçador urbano.

Os gatos caem de Pé? Mito ou verdade?

Sim! É verdade os gatos sempre caem em pé não importa a altura de onde o felino cair ou até mesmo se for arremessado ela sempre cairá de pé.

Isso ocorre ao sistema vestibular que é ligado ao equilíbrio, que se localiza na parte media do ouvido, hoje em dia chamado de orelha.

É um sistema complexo formado por diversos ossículos que vibram causando som e também por otorídos que são parecidos com fragmentos de areia mais não é areia certo? Que vibram os cílios e dão essa percepção de equilíbrio para os gatos nos gatos esses sentidos são bem mais desenvolvidos que outras espécies. Por isso o bichano sempre cairá de PE seja qual for à altura.

Porém a queda tem que ser de uma altura mínima de 60 centímetros para o felídeo realizar a manobra e cair de pé.

Se for de um local bem alto o bichano realizará a ação de manobrar-se para cair de pé, porem o mesmo pode se machucar devido a altura.

O Bichano tem medo de água? Mito ou verdade?

Sim! O gato tem medos de água não se sabe ou certo o porquê mais o bichano não são chegados à água e detesta tomar banho, diferente dos felinos selvagens como a onça pintada por exemplo que procura nadar para caçar, até esconde presas em lagos e rios, o gato tem medo de água.

De forma intrigante o que muitos donos dessa espécie de animal não sabem é que os felinos, gatos domésticos gostam de tomar água em lugar corrente em fontes e até mesmo em vasos sanitários.

Apesar deles não gostarem de água ou tomar banho eles procuram água corrente para beber água, por isso que muitos gatos machos tem obstrução do trato urinário da uretra, porque às vezes eles não têm interesse em beber aquela água que fica no potinho, o que eles gostam é de beber água em lugar corrente.

Curiosidade

Você sabia que tem um gato que adora nada e é fascinado por água?

Os bichanos da raça Van turco (Turkish Van) são gatos de tamanho médio tórax arredondados pernas fortes e olhos levemente inclinados

Com orelhas grandes e caldas de tamanho médio, são muitos fortes, independentes e tem energia o suficiente para serem considerados grandes nadadores.

Esses gatos gostam tanto de água que mesmo com a falta de um rio ou lago, eles se enfiam embaixo de torneiras em banheiras e até mesmo em vasos sanitários.

Você Sabia?

Sabia que existem mais de 250 raças de gatos espalhados ao redor do mundo? Geralmente associamos a variedade de raças aos cachorros, mas o gato também tem suas peculiaridades.

A raça é definida pelo tamanho do animal e por sua pelagem.

Persa

Uma das raças mais conhecidas possui uma pelagem volumosa, orelhas bem pequenas com pontas arredondadas e nariz achatado e rabo curto.

Sphynx

Conhecida também como gato pelado canadense é uma raça muito curiosa não possui pelo algum, tem uma cabeça triangular e orelhas grandes separadas, essa raça exótica precisa de cuidados especiais como banho semanais e proteção contra raios solares.

Ashera

É uma raça que chama atenção por seu alto valor custa em media R$40.000,00 isso mesmo uma bagatela de quarenta mil reais.

O gato da raça Ashera é um felino hibrido que surgiu do cruzamento do gato africano Leopardo Serval e o gato domestico. Quanto mais a pelagem se assemelha ao gato Serval mais caro ele fica.

Os Felídeos Ashera estão entre os maiores do mundo chegando a medir cerca de 1 metro e pesar até 15kg, essa raça pode viver até 25 anos.

Quanto tempo vive o Felino?

Assim como os cachorros o gato vivem em media 12 anos, e com passar do tempo pode adquirir algumas doenças causadas pelo mal funcionamento de alguns órgãos, mais em geral são animais independentes e adoram carinho.

Telas de proteção para gatos

Ter um gatinho tem sido outra opção na hora de adquirir um pet, também requer alguns cuidados para deixa-lo confortável em apartamento.

Contudo, em ambas a opção não se esqueça de proporcionar principalmente um ambiente seguro para seus companheiros sendo gato ou cachorro, a instalação da TELA DE PROTEÇÃO PARA GATO é uma medida eficaz para protegê-lo.

Tenha em mente que alguns animais podem se sentir estressados ao ver a REDE DE PROTEÇÃO PARA GATO instalada, pode até mesmo tentar roer o dispositivo de segurança.

Para evitar que isso aconteça é imprescindível fazer com que seu animalzinho se sinta muito bem em seu apartamento e não queira fugir, principalmente os bichanos, que adoram passear pela vizinhança.

Mais uma vez vamos deixar informações claras e alerta-los para algum incidente, se perceber que o felino está tentando roer a tela de proteção para gatos, é aconselhado passar repelente.

O repelente é vendido em Photoshop, ou com um borrifador, joguem pimenta nas extremidades da rede de proteção para gato. Dessa forma, ao sentir o gosto e o cheiro, seu bichano se afastará da tela.

Tela de proteção para gatos em sacadas

Neste artigo vamos falar um pouco da importância de se ter REDE DE PROTEÇÃO PARA GATOS na sacada.

Ter uma sacada segura para todos, principalmente crianças e felinos, é preciso tomar algumas providências como envidraçamento, piso anti escorregadio, tela de proteção para gatos, entre outras providencias.

É comum cada vez mais às sacadas terem churrasqueiras aconselha-se nunca deixar as crianças brincando sem a companhia de um adulto quando estiverem acesas.

Outra coisa a se fazer é que na impossibilidade de colocar piso que não permita ou dificulte queda por derrapagem, fitas antiderrapantes podem servir como solução, e como um presente para as crianças, a colocação de tatames de EVA podem servir como alternativa.

Rede de Proteção para Sacada

Independente de se morar nos andares mais altos ou nos primeiros, quando é feito o envidraçamento ganha-se mais segurança e nas estações frias do ano impede-se a entrada do vento frio sem perder a vista que fica mais bonito quanto mais alto for o andar.

Na verdade, para cem por cento de segurança a instalação da TELA DE PROTEÇÃO PARA GATO SACADA é a melhor solução, pois sem a rede instalada, ao abrir as folhas de vidro, o risco de queda volta a ser eminente, somente a proteção com tela garante a proteção para todos.

Nas regiões mais favorecidas economicamente, a construção de edifícios com sacadas é maior devido ao poder aquisitivo de compra de imóvel, o que requer mais atenção em relação a medidas de segurança e estas merecem mais rapidez na efetivação destas ações.

Tela de Proteção para Sacada

Não podemos esquecer dos detalhes que devem considerar na aquisição das TELAS DE PROTEÇÃO PARA GATOS EM SACADA.

Exemplo: O material a ser utilizado, laudo de certificação de qualidade, garantia oferecida contra defeitos de fabricação, durabilidade.

Quem adquiriu as redes devem procurar informações em relação a sua utilização, porém vamos deixar algumas dicas para ter uma tela para gato duradoura.

Não utilizar produtos agressivos ao tentar limpar a REDE com solvente, cândida entre outros. Guardar a data da instalação para efetuar a troca depois de 5 anos como é aconselhado.

Enfim, certificar-se da segurança de todos na residência é o maior objetivo, afinal, prevenir sempre será a melhor opção para evitar acidentes domésticos.

Rede de Proteção

Com relação à instalação da tela de proteção para gatos em sacada, mesmo em 2017, quando a crise econômica teve seu ápice, tem crescido a demanda de instalações para proteger animais de estimação, os bichanos também merecem atenção.

Até pouco tempo atrás, aconselhava-se borrifar pimenta nas extremidades da rede ou tela, principalmente para quem tem cachorro.

Porém, algumas espécies de gatos podem querer morder ou roer a rede por se sentirem presos quando percebem a tela instalada, como opção hoje em dia já existem repelentes vendidos em .

Considerações Finais

Se curtir o artigo compartilhe nas suas redes sociais, para que amigos e outras pessoas conheçam a importância das telas de proteção seja ela para criança ou animais de estimação, o importante é prevenir acidentes domésticos.

Bom pessoal obrigado por chegar até aqui comigo e até o próximo artigo.