Home » Tela de Proteção » Porque é importante instalar rede de proteção em apartamento?

Porque é importante instalar rede de proteção em apartamento?

Para quem tem crianças menores de doze anos de idade, objetos pesados em varandas e animais de estimação é fundamental instalar tela de proteção para gatos em apartamento.

Sabemos que sempre existe o risco de esquecer uma janela aberta, ou de uma criança ou animal tentar pular, mesmo que inconscientemente, para o lado de fora da janela e da varanda.

Mesmo para as pessoas que não possuem crianças ou animais em casa, mas costuma receber filhos ou netos em casa, é indicada a instalação desse tipo de rede.

rede de proteção

Rede de proteção para apartamento

Quando acontece um acidente envolvendo a queda de uma criança, por exemplo, ou até mesmo de um objeto que possa ferir uma pedestre que esteja na rua, o dono ou morador do apartamento pode ser indiciado criminalmente pelo descuido com a janela.

Em casos de riscos ou de insegurança é indicada a instalação de rede de proteção para apartamento para evitar acidentes, riscos e qualquer tipo de dano.

Os materiais das redes

Geralmente, essas redes são fabricadas com poliamida (Nylon) ou com polietileno. As redes fabricadas com polietileno são mais resistentes com aspecto plástico e apresenta com alta resistência ao desgaste por ser impermeável.

A poliamida, mesmo sendo instalada em janelas e varandas de apartamentos, são menos resistentes, sendo mais indicadas para ambientes internos de menor perigo.

A poliamida é semelhante a um tecido, não é impermeável, é menos resistente e pode água e impurezas. Por outro lado, o polietileno apresenta a mesma resistência de tração que o aço.

Como usar

As redes de proteção para apartamentos precisam ser instaladas por profissionais técnicos competentes e não podem ser retiradas de qualquer maneira para lavagem ou pintura.

Essas redes de proteção são fixadas de forma que a trama fique completamente tensionada, retirar de qualquer maneira exige o corte da trama.

No caso de limpar as janelas, o morador precisará chamar novamente a empresa de instalação.

Normalmente, o responsável pelo apartamento deve procurar o síndico de seu prédio para informar sobre a instalação. Em certos casos, para não fugir do padrão da aparência do edifício, é importante especificar cores e modelos que podem ser usados.

É importante agendar o melhor horário para realização da instalação sem prejudicar ou incomodar os vizinhos.

Limpeza

Depois de instaladas, as redes não precisam ser retiradas por completo para serem limpas, elas podem ser limpas com sabão e detergente neutro e um pano úmido para tirar a sujeira.

É proibido usar produto químico corrosivo como água sanitária, sapólio, etc.

Conclusão

Portanto, o uso de redes de proteção é fundamental para garantir a segurança de crianças, animais domésticos e objetos que estão nas dependências do apartamento.

Essas redes foram projetadas para resistir a acidentes, porém elas devem ser facilmente cortadas. O uso de tesoura para cortar as tramas deve ser feito em caso de incêndios ou de retirada de uma rede antiga. Em caso contrário, evite usar materiais cortantes na rede.

Todas as janelas do apartamento podem receber a instalação de redes.