Home » Dinheiro » Como se tornar Comissário de Voo no Brasil

Como se tornar Comissário de Voo no Brasil

Você sabe o que faz um comissário ou comissaria de voo? até porque essa profissão cabe tanto para homens quanto para mulheres.

Sabe quais são os requisitos mínimos para se engajar nessa área?

Algumas pessoas que transitam no transporte aéreo se questiona sobre a função ou a real finalidade desse funcionário das companhias de viagens aéreas.

Sabia que muitas pessoas pensam que eles estão ali só para servir como se fossem um garçom ou uma garçonete dentro do voo.

Na verdade isso não é verdade, o comissário tem um monte de outras atividades que são inerentes a profissão que não ficam tão aparentes.

Na verdade eles são responsáveis por toda a segurança dos passageiros que ficam a bordo da aeronave.

Em sua capacitação estão relacionados diversas atividades e conhecimentos. Como medicina aéreo-espacial, primeiros socorros são conhecedores de turbulência em relação a meteorologia e navegação.

Tudo isso faz parte dos conhecimentos de um comissário de bordo. Portanto com todos esses conhecimentos ele se torna um profissional completo.

Comissário de Voo

Como é que se faz para se tornar um comissário de voo

Hoje para se tornar um comissario de voo ou bordo está cada vez mais fácil. Existem duas formas principais e vou citar cada uma delas aqui em nosso artigo.

  1.  Cursos presenciais
  2.  Cursos Online

Os cursos presenciais de comissário, vocês podem encontrar em Brasilia na escola credenciada Safety Idiomas.

Os cursos são ministrados de Segunda a Sexta-feira horário comercial ou finais de semana.

Para quem não reside em Brasilia a Safety Idiomas está preparando o EAD ( Ensino a Distância). Assim vocês de outras cidades poderão assistir suas aulas com conforto e tranquilidade direto da tela de seu computador ou celular.

Se comparar a diferença do curso presencial ou online em termo de aprendizado e da certificação não existe diferença alguma.

A maioria das pessoas questionam que o aluno a distância não está trabalhando o perfil. A questão da maquiagem, do alinhamento desse profissional.

Que muitas vezes é bem visto pelos passageiros, essas comissariais é bem visto pelo passageiro devido elas estarem bem maquiadas e bem arrumadas.

Dentro do curso presencial isso é bastante desenvolvido. Já em relação ao curso a distancia o aluno é obrigado a fazer essa parte pratica que é seu próprio marketing pessoal.

Em relação aos conhecimentos de combate ao fogo, sobrevivência na selva e primeiros socorros abordaremos em outro artigo aqui no site.

então te vejo lá…